segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Poesias

ÁGUA DO PLANETA


ÁGUA DO NORTE
ÁGUA DO SUL
ÁGUA CRISTALINA
ÁGUA AZUL
ÁGUA DOS RIOS
ÁGUA DOS MARES
ÁGUA DO PLANETA
ÁGUA EM TODAS AS PARTES
ÁGUA QUE MATA SEDE
ÁGUA QUE FAZ NASCER
ÁGUA SEM TI NÃO PODEMOS VIVER!


MAYARA MEDEIROS

OLIMPÍADA DA VIDA

NA VIDA QUE TEMOS QUE APRENDER A DRIBLAR AS CIRCUNSTÂNCIAS,
ACREDITAR QUE A UNIÃO DO TIME FAZ A FORÇA,
DEIXAR O ORGULHO DE LADO E QUE A HUMILDADE CHEGUE À FRENTE,
DESCOBRIR QUE É ERRANDO QUE SE APRENDE,
NA OLIMPÍADA DA VIDA TODOS SOMOS CAMPEÕES,
E CARREGAMOS NO PÓDIO A MEDALHA DA SATISFAÇÃO,
NÃO SOMOS PERFEITOS ,MAS TEMOS CARÁTER EM NOSSOS CORAÇÕES,
ISSO É QUE TORNA UM HOMEM CAMPEÃO.
MAYARA MEDEIROS

19 comentários:

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DE TER LIDO SOBRE A OLIMPIADAS DA VIDA



Ass. ISRAEL B. RIBEIRO

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DE TER LIDO SOBRE A OLIMPIADAS DA VIDA



Ass. ISRAEL B. RIBEIRO

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DE TER LIDO SOBRE A OLIMPIADAS DA VIDA

Anônimo disse...

achei legal a olimpíadas da vida
porque temos que ser humilde
para poder subir no pódio da vida.

Anônimo disse...

Gostei muito da poesia "Olimpíadas da Vida" que a Mayara escreveu. É isso aí,só vencendo as barreiras e as difilcudades é que nos tornamos verdadeiros campeões e atingimos as alturas como a águia que nunca voa em bando,mas só e olha para onde atingirá o seu objetivo.

Beijos,
R

Anônimo disse...

Gostei muito da poesia "Olimpíadas da Vida" que a Mayara escreveu. É isso aí,só vencendo as barreiras e as difilcudades é que nos tornamos verdadeiros campeões e atingimos as alturas como a águia que nunca voa em bando,mas só e olha para onde atingirá o seu objetivo.

Beijos,
R

Anônimo disse...

O que posso dizer,...
Mayara você é demais.

Muitos beijos e Parabéns

Professora Sandra

Anônimo disse...

gostei do texto porque a vida é mesmo uma olimpiada temos que ser nessa olimpiada campeão

Anônimo disse...

MAYARA PARABéNS, SUA CRIATIVIDADE VAI ALEM .......
CONTINUI ASSIM !!!

BEIJOS!
TAIS

Anônimo disse...

Eu e meu amigo ulisses nos gostamos muito poesia porque fala sobre a água do nosso planeta







lucas e ulisses

Anônimo disse...

eu gostei do poema da água por que ela que mata as cedes das pessoas de todos pais coitado dequen não tem água para beber ecolomize água

Wevertoa Giovani

Anônimo disse...

Gostei;adorei a Mayara esta de parabéns isso sim é poesia;ela falou uma realidade nós não iriamos sobreviver sem a água.



assi; GabRieLa

Anônimo disse...

EU COSTEI MUITO DO POEMA QUE FALA SOBRE A AGUA PORQUE DESPERDICIO E UM GRAVE PROBLEMA PARA O PLANETA NO FUTURO.
VALE A PENA ECONOMISAR AGUA; PENSE
NISSO .EU ESTOU FASENO MINHA
PARTE.

PAULO SERGIO 4ªA

Anônimo disse...

eu mixemo paulo hemrigue eustudo na e.m.e.f;nacilda de cmpos; apofesora vera da aula para nos e le gal
demais nosa kelegal mas teialgur kefais bagusa ne meupoema E para escola toda um eugosto de meusamigo naõ gosta de mir mais eu não sei FIM Paulo Henrique

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DO POEMA ÁGUA DO PLANETA. E EU GOSTEI TABEM DE TER LIDO ESTE PORQUE ELE FALA SOBRE A ÁGUA DO NOSSO PLANETA.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ MAYARA.PARABÉNS PELOS POEMAS QUE VOCÊ TEM ESCRITO.CONTINUE SEMPRE DEDICADA ,ESFOÇADA E NUNCA DEIXE DE PRATICAR A LEITURA DE BONS TEXTOS.


PROFESSORA VERA

Anônimo disse...

Eu gostei muito da atitude da maiara porela ter escolhhido ser alguém na vida eu dou um elogio para ela por ela fazer esse trabalho tão bonito.
Elaine

Anônimo disse...

No poema fala da água do noso Planeta .
ELE hos ensina a não gastar água ,
porque ela esta acabando.
Existe água no Norte ,no Sul e nas praias.
CUIDE BEM DO NOSSO PLANETA!

JHONNY e MAYARA da 4ªsérie
B.

Anônimo disse...

A água é muito boa des de que se cuida
dela. Que esse liquido precioso continui a existir para matar a sede de pessoas,animais,plantas e etc.Que as pessoas do Brasil continui preservando ésta maravilha agora e no futuro para sobrevivermos. Mireli e Pamela