segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Projeto Mãos na Massa

Receita do pão caseiro da Katty

Ingredientes:
1kl de farinha de trigo
3 colheres de açúcar
½ colher (de chá) de sal
2 ovos
500 ml de leite (morno)
1 tablete de fermento
2 colheres (de sopa) de margarina (temperatura ambiente)

Modo de fazer:
Em uma bacia peneire a farinha de trigo, coloque o açúcar, o sal, os ovos, o fermento e por último acrescente o leite morno. Misturar todos os ingredientes, e em seguida sovar (passando manteiga na mão) e fazer as bolinhas.
Deixar descansar por mais ou menos 10 minutos fazer os pãezinhos e colocá-los em uma assadeira e assar aproximadamente por 40 minutos.

Jornal 7ªA

18 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da receita parece ser super fácil fazer e bem gostosa de comer. Pena que não sobrou nenhum pedacinho para a nossa turma do curso de informática de terça-feira.ROSANA.

Anônimo disse...

Eu achei maravilhosa a receita do pão ja estava sentindo o cheirinho!
Marisa











araooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Copiei a receita e vou tentar fazer em casa. Tomara que eu consiga. Parabéns pelo trabalho de todos vocês! Prof.ª Rute - EJA

Anônimo disse...

EU GOSTEI TANTO DA RECEITA QUE EU ATE COPIEI
ROSANGELA ALVES CORREIA

Anônimo disse...

Copiei porque eu vou fazer
o pão para eu experimentar para
ver se fica bom.
Aparecida Cruz

Anônimo disse...

Gostei e copiei para fazer um pão
muito gostoso.
Helena de Oliveira

Anônimo disse...

Ah! esse projeto foi realmente delicioso! Tudo bem que ganhei uns quilinhos mas, valeu a pena.

Beijão

Professora Sandra

Anônimo disse...

Eu achei muito legal o projeto mãos na massa,pois é uma receita fácil,barato e gostosa.
O mais legal foi que depois da aula prática fisemos uma aula teórica fisemos aaula teorica.

luiz gustavo 7°A

Anônimo disse...

Eu gostei muito do projeto mão na massa

Anônimo disse...

EU ACHEI A RECEITA MUITO INTERESSANTE PORQUE COM ELA
NÓS APRENDEMOS QUE É UMA RECEITA MUITO ECONÔMICA QUE PODEMOS ATÉ FAZER EM CASA,E TAMBÉM NÓS COMPARTILHAMOS O MODO E O PREPARO
DA RECEITA.
NAESLA

Anônimo disse...

EU ACHEI A RECEITA MUITO FÁCIL DE FAZER,

Anônimo disse...

Brendon
No dia que nos aprendemos
faser o pÂo da tia kati foi bom demais.
Ela falou que depois do intervalo nos iriamos comer.

Anônimo disse...

Huuuuuummm.Só de ver essa receita já me deu água na boca.

Mariana

Anônimo disse...

Huuuuuuuuuuuuummmmmmmm.SÓ VER ESSA RECEITA JÁ´ME DEU ÁGUA NA BOCA.

MARIANA

Anônimo disse...

EU MARIA LETICIA, GOSTEI MUITO DO PROJETO MÃOS NA MASSA,E ME ALEGRO MUITO EM SABER QUE A ESCOLA QUE EU ESTUDO TEM MUITAS COISAS DIFERENTES ASSIM COMO ESSE PROJETO!

MARIA LETICIA GONÇALVES E ANAIADE

Anônimo disse...

Eu sou a Claudimara,e gostei muito do texto que o jornal da 7ªa fez sobre o "Projeto Mãos na massa". Eu adorei o pão da tia Katti muito, e valeu a pena por que eu aprendi a fazer mais já esqueci. Claudimara e Francine.

Anônimo disse...

Rodrigo

o dia da cama elastica foi bom demais. Porgue teve algodão doce!!!

Anônimo disse...

EU TAMBÉM FIZ O PÃO NÓS MEXEMOS A MASSA NÓS TAMBÉM APRENDEMOS A FAZER PASTEL ANDERSON 3ªB.